Sobre a loja

Para conhecer mais sobre nós, acesse nosso site e conheça toda a nossa história! www.riquezasdaterra.com.br Loja Virtual sob responsabilidade de CNPJ 37.042.841/0001-71 - Santa Alquimia Cosméticos Os produtos são enviados de SP - CEP:04794-000 - Morumbi

Óleo Vegetal de Rícino 100% Puro -120ml

Código: RQT-04-0172 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Óleo Vegetal de Rícino 100% Puro

Com certificação IBD - Ingrediente naturais

Nome Científico: Ricinus communis L

INCI: Ricinus Communis Oil ou Castor Oil

Uso externo

Óleo Vegetal de Rícino Riquezas da Terra é 100% Puro e Natural.

CAS nº 80001-79-4

Método de extração - Prensagem das sementes a frio e posterior refino.

Textura - Levemente untuoso

Cor: Levemente verde

Não contém Fragrância, solventes, conservantes ou qualquer outro produto químico.

 

Óleo Vegetal de Rícino  Riquezas da Terra - é rico em ácido ricinoleico (de 70% a 80%) e mirístico (de 15% a 20%)

Também conhecido como Óleo de Mamona, pode ser usado em massagens, sendo ideal em tratamentos para pele seca e irritada. Tem rápida absorção e estimula a produção de colágeno o que ajuda a reduzir rugas, estrias e melhora a elasticidade da pele.

Por ser altamente viscoso, se for usá-lo em massagens, o ideal é misturá-lo a outros óleos vegetais como o de Semente de Uva, Coco ou de Amêndoas para facilitar o deslizamento.

Muito usado em tratamentos capilares, em máscaras e para umectação, pois ajuda a fortalecer o couro cabeludo fazendo com que os fios nasçam mais fortes e grossos. Ótimo aliado nos tratamentos de queda capilar por conter propriedades antibacterianas e antifúngicas.

Algumas pessoas utilizaram o Óleo de Rícino nos cílios e sobrancelhas e obtiveram resultados positivos em relação ao crescimento e espessura dos fios. - Sempre bom lembrar para ter cuidado ao manusear qualquer produto próximo aos olhos! O ideal é sempre buscar conselho médico, neste caso um dermatologista é aconselhável.

 

Utilizações mais comuns:

Pele - Cicatrização de feridas – Pesquisas comprovaram a efetividade do óleo de rícino como cicatrizante, ao utilizarem pomada a base desse óleo em escaras. A taxa de cura foi maior e a cicatrização ocorreu em um tempo menor do que outros óleos. Ele também ajuda a criar uma barreira protetora, o que diminui o risco de infecções de feridas. Por conter propriedades analgésicas e anti-inflamatórias, o óleo de rícino apresenta bons resultados quando aplicado com massagens em pessoas com artrite reumatoide. Pode ser usado nos tratamentos para psoríase. 

Cabelos – Muito conhecido por ajudar no crescimento capilar. Auxilia o combate à caspa e dermatite seborreica, fortalecendo o couro cabeludo. Tudo isso porque é rico em ácido rinoleico que contém propriedades antibacterianas e antifúngicas. Para utilizar nos cabelos, o ideal é diluir com outro óleo, pois ele é muito espesso. O mais utilizado costuma ser o óleo de coco. Passar no couro cabeludo, massageando bem com os dedos, ativando assim a circulação sanguínea. Deixe de 20m a 2 horas e lave normalmente. Para retirar o óleo dos fios será necessário passar seu shampoo e enxaguar 3 vezes na mesma lavagem. Esse processo pode ser feito 2 vezes por semana. O óleo de rícino tem um odor característico, mas algumas pessoas se incomodam. Nesse caso pode acrescentar algum óleo essencial, cerca de 1 gota para colher de sopa. O óleo essencial de alecrim é um ótimo estimulante de crescimento capilar também, só não deve ser usado por hipertensos.

 

Óleo de Rícino     Óleo de Rícino     Óleo de Rícino   IBD


Somente uma Indústria Química ou Farmacêutica pode fracionar, reenvasar e/ou reembalar insumos como óleos vegetais, óleos essenciais, manteigas e etc. para revender para lojas e consumidores finais, pois possuem Autorização de Funcionamento do Ministério da Saúde, fiscalizados pela ANVISA e  possuem ambiente adequado, seguindo rigorosamente as normas de higiene e limpeza, além de pessoas treinadas, habilitadas e devidamente trajadas para o manuseio.

Atenção: O Óleo de Rícino (Mamona) não pode ser usado por crianças, gestantes e mulheres em fase de amamentação. Mesmo que você não se enquadre nestes tipos, antes de usar deve fazer o teste de toque - aplique uma pequena quantidade atrás da orelha, com a ajuda de um cotonete. Faça isto por 3 dias seguidos. Se não sentir náuseas, dor de cabeça ou qualquer tipo de irritação local, então você poderá usar normalmente.   

Estes dados têm propósito exclusivamente informativo, não pretendem servir como conselho médico e nem substitui a avaliação de um profissional especializado.

Produtos relacionados

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

Riquezas da Terra Indústria e Comércio - CNPJ: 10.325.833/0001-86 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade