Óleo Essencial de Gengibre 10ml
Certificado IBD - Ingredientes naturais
Nome Botânico: Zingeber officinale
INCI: Zingeber officinale root oil
Origem: China
Extração: Destilação a vapor das raízes
Composição: Principal componente químico – Zingebereno e b-sesquifelandreno
Nota Olfativa: aroma quente, acentuado, picante, fresco e agradável
Combina com: Bergamota, Cedro, Gerânio, Coentro, Cravo-da-Índia, Eucalipto, Olíbano, Laranja, Alecrim, Hortelã, Louro, Cardamomo, Canela, Ylang-Ylang, Sândalo, Rosa, Patchouli, Limão
O Óleo essencial de Gengibre Riquezas da Terra é 100% puro e certificado IBD
O gengibre é uma planta originária da ilha de Java, Índia e China. Chegou na Europa pela Rota das Especiarias na idade média durante as cruzadas. Levado para a América do Sul pelos espanhóis e no Brasil chegou com os Portugueses.
Pode chegar a medir 1 metro e a parte utilizada são os rizomas. Rizomas são caules subterrâneos que acumulam as substâncias nutritivas. São diferentes de raízes, pois apresentam gomos laterais que se unem em sucessivos brotos.
Popularmente utilizado como tempero, em caldos, ensopados, chás, sucos, doces e até xaropes caseiros. Conhecido por amenizar sintomas de gripes, resfriados e tosses
A Medicina Ayurvédica considera o Gengibre como um medicamento universal para a purificação física e espiritual.
Principais indicações: Expectorante, antisséptico, febrífugo, anti-inflamatório, hipotensor, antitussígeno, afrodisíaco, laxativo, analgésico, sudorífero e tônico geral.
Emocional
Conhecido por estimular a mente e fortalecer a memória. É um óleo animador, sendo poderoso tônico para o sistema nervoso. Ameniza a sensação de cansaço mental, exaustão. Ajuda a sair do estado de desanimo e depressão, combatendo o sentimento de letargia e falta de disposição, pois é estimulante. Diminui a irritabilidade e insegurança. Age no emocional tratando o medo do abandono, falta de confiança e motivação.
Cosméticos e Outros
Corporal – Em compressas ou massagens, ameniza as dores de artrite, reumatismo, dores musculares, cãibras, espasmos e dores nas costas. Estimula a circulação sanguínea principalmente ativando as extremidades do corpo que causam aquela sensação de friagem em pés e mãos. Alivia também as dores causadas pelas varizes, ativando a circulação.
Só pela inalação, seu aroma já ajuda a aliviar enjoos matinais ou provocados por viagens. Em massagens abdominais auxilia a má digestão e gases. Ajuda a amenizar dores de garganta, catarro e sintomas de rinite
Dermatológico – Age como um detox para pele. Ajuda a tratar acne e peles oleosas. Ativa a circulação e por isso é muito utilizado em massagens de drenagem linfática. Compressas frias com o óleo essencial de gengibre em óleo carreador ou creme/gel neutro, auxilia a diminuir inflamações na pele como eczemas e dermatites. Reduz frieiras.
Nos cabelos ativa a circulação do couro cabeludo estimulando o crescimento. Devido suas propriedades antissépticas, combate a caspa e acalma a inflamação local.
Ambiente – Promove autoconfiança, coragem e poder pessoal, estimula a iniciativa e a determinação. Se combinado com óleos cítricos se torna uma ótima opção para áreas de alimentação, pois ativa a digestão. Ajuda a memória, alterações de humor, evita a tendência para procrastinar, desesperança, estresse, ansiedade, cansaço, agitação e depressão.
Sugestões de uso:
1 ml de Óleo Essencial corresponde a 25 gotas, aproximadamente.
Difusor de ambiente – A diluição pode seguir a regra de 1%. Como o uso é para o ambiente, você pode aumentar ou diminuir a quantidade de acordo com a sua preferência olfativa. Você também pode fazer spray para ambiente diluindo em álcool de cereais. Lembre-se de que é um óleo cítrico. Se cair na pele lave imediatamente para evitar sair e se expor ao sol. Em difusores elétricos, 3 gotas é o suficiente
Uso tópico local: Sempre diluído em bases neutras ou óleos vegetais puros. No rosto não use mais do que uma gota diluída em óleo vegetal ou creme neutro. Não se exponha ao sol. Em tratamentos corporais e faciais o melhor é utilizar à noite e retirar no dia seguinte.
Em massagens – Dilua em óleo vegetal puro, creme neutro ou gel neutro, na concentração máxima de 1,5%.
Precauções
Não deve ser utilizado em crianças e gestantes. Se houver irritação, suspenda o uso imediatamente. Em caso de contato acidental com os olhos, lave com água abundante. Mantenha fora do alcance de crianças e animais.
Manter ao abrigo de luz e calor
Importante
Essas informações são orientações resumidas sobre as funções dos óleos essenciais e suas formas de aplicação, de acordo com os fabricantes e pesquisas bibliográficas. Aqui nós demos algumas dicas de uso, mas o ideal é se consultar com um Aromaterapeuta.
Estes dados têm propósito exclusivamente informativo.Não pretendem servir como conselho médico e nem substitui a avaliação de um profissional especializado.
A Aromaterapia serve como uma terapia complementar, mas jamais deverá substituir tratamento médico.
Como calcular o uso de óleos essenciais:
Exemplo de cálculo utilizando 0,5% de óleo essencial em 30ml de óleo vegetal
30 ml -► 100% formulação
X -► 0,5%
(Onde X = quantidade do óleo essencial)
Calculando:
30ml x 0,5 = 100 * X
15 ml = 100 * X
X = 15
100
X = 0,15 ml
Considerando que cada ml de óleo essencial tem 25 gotas aproximadamente, então:
0,15 ml x 25 = 3,75 gotas
Você pode arredondar para mais ou menos, fica a seu critério.
Existem divergências entre a quantidade de gotas para cada ml.
Na verdade, pode variar entre 20 e 40 gotas, pois depende do gotejador e até mesmo da diferença de densidade entre os variados tipos de óleos.
Utilizamos para cálculo a média de 25 gotas por ml que tem sido o mais utilizado pelos aromaterapeutas e por ser considerado um número seguro.
Para conhecer mais sobre nós, acesse nosso site e conheça toda a nossa história! www.riquezasdaterra.com.br Loja Virtual sob responsabilidade de CNPJ 37.042.841/0001-71 - Santa Alquimia Cosméticos Os produtos são enviados de SP - CEP:04794-000 - Morumbi
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade